Categories
all

Calendoscópio

Feche os olhos! O que você vê? Nada?! Preste atenção! Tente fechar os olhos e concentre-se para que o globo ocular não se mova. Ainda nada?! Tente fechar os olhos, não mover o globo ocular e faça pressão (não precisa de muita força) com as palmas das mãos sobre os olhos, fica mais escuro e dá pra perceber melhor. Fechando os olhos com um pouco de força e segurando assim ajuda também. E agora? hum… Não é tudo tão preto assim heim?!

Costumo passar um tempo brincando assim quando tomo banho e fico no quarto deitado sem fazer nada. Olho pra luz, fecho os olhos, fico fazendo desenhos com os raios que aparecem dos rastros da luz. Agora, o mais psicodélico é quando você combina a luz, olhos bem fechados (apertados mesmo), tapar os olhos com os dedos empurrando o olho pra dentro (com pressão suficiente, mas sem machucar ou incomodar) e não mover o globo. As vezes fica parecido com aquelas proteções de tela do windows 3.11 – você é desse tempo?!?

5 replies on “Calendoscópio”

Ei ale! É a Bárbara, do CEPT! Caramba, não imaginava que seu flog fosse bacana assim.. na verdade, não imaginava que vc tivesse um flog. heheh Mas sei que adorei esse post e todos os outros, são coisas muito sinestésicas, sabe? E tb adoro isso. 😉
um Beijão pra vc, rapaz! E se cuide aí em Sampa, trabalhe, se divira, faça muitos amigos e namore bastante! =**

porra…
pensei que só eu curtia isso!
adoro principalmente a sensação de relax nos olhos depois disso… rererrere…
eu sou do tempo do win3.1 (depois veio o 3.11)…

Eu não preciso de fazer isso tudo. Basta fechar os olhos com muita força e vão aparecendo uns padrões. E quando mais pressão faço, mais diferentes os padrões vão ficando, até chegar a uma imagem que parece um salão cheio de moedas de ouro. É estranho, mas é sempre o que vejo quando faço isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.