Não voe por Congonhas!

Não voe por Congonhas!

Pouco importa se a falha foi técnica ou erro humano. O fato é que Congonhas tornou-se inviável. Sem área de escape, com aviões cada vez maiores, é evidente que outras tragédias virão. Como está, não pode ficar. Se eu e você não voarmos mais por lá, quem sabe as coisas não começam a mudar?

Diversos blogs estão aderindo a campanha de boicote ao aeroporto de Congonhas, São Paulo. Hoje o presidente Lula declarou:

Como presidente, quero garantir às famílias que, além da apuração rigorosa dos fatos, estamos tomando todas as providências ao nosso alcance para diminuir os riscos de novas tragédias. É dentro desse compromisso que anuncio à nação algumas decisões tomadas hoje pelo Conselho de Aviação Civil:

1 – Mudança do perfil operacional do Aeroporto de Congonhas, com diminuição do número de vôos e restrição ao peso das aeronaves. Embora Congonhas atenda a todas as normas internacionais de segurança, isso não basta. Como o Aeroporto foi cercado por todos os lados, pela cidade de São Paulo, ele precisa obedecer a medidas de segurança ainda mais severas. Congonhas deve ser um aeroporto voltado para a aviação regional e ponte aérea. Não pode mais ser um ponto de distribuição de vôos, conexões e escalas, como vinha acontecendo. Essa missão na área de São Paulo deverá ser atribuída a Guarulhos e Viracopos.

4 – Definição, em 90 dias, do local da construção de um novo aeroporto na região de São Paulo.

Parece que só depois de tantos problemas eles decidem construir um novo aeroporto em São Paulo. Já a algum tempo que eu venho falando que um novo aeroporto na região de Interlagos com uma aérea livre bem grande é uma boa solução para desviar boa parte dos voos de Congonhas e deixá-lo para ponte aérea e pequenas aeronaves.

Uma outra boa opção é a construção de um transporte rápido e seguro (trem expresso) do metrô para o aeroporto de Guarulhos. Assim não precisamos perder horas de ônibus, carro ou taxi, correndo o risco de perder o voo por causa do transito. Uma boa opção que eu vi hoje é a ponte aérea Congonhas-Guarulhos oferecida pela Ocean Air. A ida é uma boa opção já que a decolagem não é muito crítica em Congonhas. Pelo valor e tempo bem mais reduzidos que o taxi parece uma boa opção.

2 Comments »

  1. [Vôo JJ 3054 - Uma cena] Blogagem Coletiva | 30 & Alguns said,

    August 2, 2007 @ 14:30

    […] Participam da campanha: Viu Isso?, Pensar Enlouquece, Pense Nisso!, Rumorejo, Update or Die, Não Conte Pra Mamãe, Blog do GP, pristina, Diversos, 18 e um, Wolverine Responde, Sandvik 2007, Burajiru!, Tom, um ser diferente!, amf, PVilla, Tecnocracia, Sujeito Simples, Blog do Ronaldo, Dia de Folga, inovaVOX, Mundo em Revista, Coisas do Sanduba, Blog do Rafa e da Julia, dharmalog, Urls Sinistras, Todo dia é um novo dia , Digital Drops, Blog do Garay, Brainstorm #9, Massa Quente, Propagando Propaganda, O Primo, Saber é Bom Demais!, herbertphp, ideavertising- Vá Além, Sedentário e Hiperativo, Viva e deixe viver, yamazaki, Diário do Rio de Janeiro, Andando em círculos, videoadoração, Santo Acervo, Despertando, entre tantos outros. […]

  2. [Vôo JJ 3054 - Uma cena] Blogagem Coletiva | 30 & Alguns said,

    June 17, 2008 @ 14:38

    […] pristina, Diversos, 18 e um, Wolverine Responde, Sandvik 2007, Burajiru!, Tom, um ser diferente!, amf, PVilla, Tecnocracia, Sujeito Simples, Blog do Ronaldo, Dia de Folga, inovaVOX, Mundo em Revista, […]

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Leave a Comment